segunda-feira, 16 de novembro de 2020

ARTIGO - Deu Segundo Turno e Agora? (Padre Carlos)

 

Deu Segundo Turno e Agora?


 

 

Menos de 12 horas após a divulgação do resultado da eleição, que se deu com atraso devido a problemas ocorridos no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos que passaram ao segundo turno da disputa pela Prefeitura de Vitória da Conquista, Zé Raimundo (PT) e Herzem Gusmão (MDB), começam a fazer um balanço da campanha e falar sobre as estratégias para a nova etapa do processo eleitoral.


Precisamos pontuar que são apenas 14 dias de campanha e, por isso, os petistas devem manter “a mesma pegada”, mostrando o que as administrações de Guilherme Menezes e José Raimundo realizaram na nossa cidade nos últimos anos e o que pretende fazer se retornar ao cargo, com a parceria do Governo Estadual.

Quanto ao resultado do primeiro turno, a oposição não pode se queixar, o candidato Zé Raimundo obteve mais de 81.720 votos contra os mais de 78.700 de Herzem, chegando a 47,63% dos votos e, agora, o trabalho será para aumentar esse percentual.

Apesar do sentimento de vitória estampados no sorriso dos militantes desta candidatura, não podem esquecer que está 0 a 0, será preciso começar novamente a percorrer a cidade com as carreatas que estava dando certo, conversar com as pessoas e levar as propostas de governo para os indecisos. Não podem esquecer que será uma eleição dura, porque já ficou claro como a direta vai trabalhar. A estratégia de campanha deve ser mantida, porque essa é a política que norteou esta campanha até aqui: fazer uma disputa, limpa e com propostas, fazendo a política da verdade.


O PT precisa neste momento procurar novos apoios e alianças para o segundo turno. Assim, será necessário buscar todo o apoio dos que querem o bem da nossa cidade. Outro fator positivo da campanha, foi a eleição de uma bancada de vereadores dos partidos coligados na majoritária o que irá lhe garantir, caso eleito, uma boa base de sustentação no Legislativo local.

 Agora é hora de buscar todas as pessoas que querem fazer parte deste projeto. Temos que pensar a cidade para os quatro anos, por que temos o desafio de voltar a crescer a economia, gerar emprego e promover o desenvolvimento social.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

ARTIGO - A geração que fez a diferença! (Padre Carlos)

A geração que fez a diferença!      Decorridos tantos anos do fim da ditadura, observa-se que a geração da utopia está partindo e a nova...