quinta-feira, 17 de junho de 2021

ARTIGO - Quatro crianças evoluíram à forma mais grave da Covid-19 (Padre Carlos)

 

Quatro crianças evoluíram à forma mais grave da Covid-19

 


As autoridades sanitárias do estado da Paraíba informaram que quatro crianças foram infectadas e evoluíram à forma grave da Covid-19, em Campina Grande, nas últimas 72h.


Elas declararam que todas as crianças precisaram ser intubadas. O médico descreveu ainda que o que mais chamou a atenção da equipe foi à rápida evolução ao estado grave da doença. Segundo ele, isso aconteceu com apenas três dias de sintomas. O diretor comentou inclusive que a investigação que pode apontar, pelo fato de ser a primeira vez que eles testemunham uma evolução tão rápida à forma mais grave da Covid-19 em crianças, se os casos podem se tratar ou não de infecção por uma nova variante será iniciada em breve.

Dentro deste contexto, quem teria coragem de mandar seus filhos para a escola diante de informações como esta que está acontecendo na Paraíba? Não podemos permitir o retorno às aulas presenciais dentro deste quadro. Quem vai garantir que nossos filhos não serão infectados e possam evoluir para um quadro semelhante ao que está acontecendo neste estado?

Será que já esquecemos a realidade das nossas escolas antes da pandemia? Nestes estabelecimentos de ensino faltava água, merenda e professores em diversas unidades. Assim, podemos afirmar que as escolas não têm funcionárias para atender alunos sequer em dias normais. Quem medirá a temperatura, aluno por aluno, todos os dias? Ou não farão.

Se mandarmos nossos filhos, professores e funcionários para a escola estarão mandando-os para a morte. Faltavam nestes estabelecimentos de ensino produtos básicos de higiene; não há banheiro suficiente; em muitas das escolas temos ao menos 400 alunos por período; o distanciamento por aluno é mínimo. Vitória da Conquista é uma cidade hoje foco da doença, devido às concessões que este comitê gestor realizou. Além disso, não podemos esquecer que muito aluno professore e funcionários usam transporte público e com esta medida, passarão a entrar em contato com um número grande de pessoas.


Falta Pouca! A Vacina está pronta, esse ano a maioria da população será vacinada. Não é demais esperar. CONTEÚDOS SÃO RECUPERADOS, VIDAS NÃO!

 

 

Nenhum comentário:

ARTIGO - A geração que fez a diferença! (Padre Carlos)

A geração que fez a diferença!      Decorridos tantos anos do fim da ditadura, observa-se que a geração da utopia está partindo e a nova...