sábado, 27 de abril de 2019

CADA LOUCO COM SUA MANIA



CADA LOUCO COM SUA MANIA

            Devemos respeitar o que as pessoas pensam ou fazem por mais absurdo que pareça.  Assim, gostaria de chamar a atenção dos nossos leitores sobre um fato inusitado ocorrido no Bairro Miro Cairo: em uma reunião aberta do prefeito Herzem Gusmão e grande parte do alto escalão da Prefeitura de Vitória da Conquista, o Líder do Prefeito na Câmara ao fazer uso da palavra, passa a fazer previsões fora de qualquer contexto eleitoral, chegando ao ponto de prever que seu líder, “Herzem será reeleito, ano que vem, no primeiro turno”. O homem que se acha: Michel de Nostredame, personalidade da história, que ficou famoso por sua suposta capacidade de vidência. O profeta francês Nostredame é uma das figuras mais icônicas quando o assunto são previsões para o futuro, que não é o caso do nosso vereador.
            Com uma péssima administração e enfrentando sérios problemas de caráter político e administrativos, como o colapso no sistema de transportes coletivos em Vitória da Conquista, na área da educação, saúde e na zona rural, Pereira como gosta de ser chamado, tem visto despencar sua popularidade e não existe no momento, qualquer fato político que posso reverter esta conjuntura. Assim, uma gestão fraca e incompetente, termina trazendo sérios problemas e um esforço descomunal e só uma pessoa com as característica de Jorge Bezerra poderia assumir este trabalho como líder do governo. Desta forma, defender o governo pode ser tarefa extremamente difícil, mesmo diante de uma bancada de oposição que não é irresponsável.  Acho até que é muito complacente com a gestão de Pereira, com algumas exceções.
            Como fiel escudeiro, não podemos negar a semelhança do parlamentar conquistense com o ex-deputado Carlos Marun, o defensor solitário de Cunha na sessão de cassação. No governo de Temer, este parlamentar sofreu pouca e boas, ao defender o indefensável e sustentar o insustentável. Podem lhe dar todos os adjetivos, mas, jamais poderão falar da fidelidade deste, mesmo quando o navio estava afundando.
             A fidelidade repercutiu no Parlamento e nas redes sociais. "Quero um marido fiel como o Marun", tuitou a apresentadora Astrid Fontenelle. "Só sobrou o Marun?", perguntou a comentarista política Cristiana Lôbo. "Só se ouve Carlos Marun", exclamou a jornalista Eliane Cantanhêde. 
            Voltando as profecias do nosso Nostredame do sudoeste baiano, esperamos que não se concretizem, pois todas as previsões do verdadeiro profeta se tratavam de catástrofe.
            O que eu quero dizer é que vejo qualidades no nosso vereador e por se tratar de um primeiro mandado, ainda tem muito que aprender com os seus pares.

Padre Carlos

Nenhum comentário:

ARTIGO - A geração que fez a diferença! (Padre Carlos)

A geração que fez a diferença!      Decorridos tantos anos do fim da ditadura, observa-se que a geração da utopia está partindo e a nova...