sábado, 14 de agosto de 2021

Artigo - O sonho do Hospital Veterinário e o Pastor (Padre Carlos)

 

 

 

 

 

 

 O sonho do Hospital Veterinário e o Pastor  

 

 


Quem me conhece sabe que não pauta minhas amizades pelo crivo das convicções política e, independente de partido ou posição ideológica, respeito e valorizo os trabalhos desenvolvidos pelos nossos representantes. Sempre acreditei que sonho sonhado sozinho é um sonho solitário. O sonho sonhado junto pode ser um sonho realizável ou discutível, para que se torne realidade. E quando Deus tem um desejo no céu para realizar este sonho aqui na terra, ELE coloca em nosso meio, homem capazes de realizar estes projetos. Assim, o sonho do Hospital Veterinário está cada vez mais próximo de se tornar realidade.


Não podemos negar que já faz alguns anos que algumas pessoas e grupos da nossa cidade, vêm trabalhando para que os animais de rua recebam a atenção e o respeito que merecem do Governo Municipal.

Somos testemunha que foi o vereador Sydnei Oliveira que encaminhou o Projeto, que acabou sendo rejeitado na Câmara, mas através de uma indicação de sua autoria, a prefeitura viabilizou uma verba através do "Fundo Municipal do Meio Ambiente" para este equipamento, além de encaminhar emendas do seu próprio mandato. Não podemos esquecer que foi através destas iniciativas que o Serviço de Controle de Zoonoses do Município de Vitória da Conquista foi implantado.

 

Desta forma, pudemos constatar que durante os quatros anos que esteve desempenhando seu mandato na casa do povo, lutou e luta até hoje pelos animais, eles não têm voz, não têm a quem recorrer em casos de maus-tratos. Como diz o Pr. Sydnei: somente com leis mais duras e canais de denúncias acreditamos que poderemos ter uma diminuição drástica destes casos.  São mandatos como este que foi exercido pelo Pr. Sidney, que passamos a criar uma nova cultura e ajudar na conscientização da população e a pressionar por alteração nas leis.


Não estamos aqui falando de modismo ou de parlamentares que buscam criar um fato político, mas de mandato que buscaram durante quatro anos passarem uma mensagem de que não haverá mais tolerância para quem pratica crime de maus-tratos aos animais. Hoje, depois de alguns trabalhos desenvolvidos na nossa cidade, as pessoas estão ficando mais conscientes e denunciando. Com isto, passamos a não tolerar mais criminosos praticando crimes de maus-tratos e saíndo impunes com apenas cestas básicas é preciso que a lei seja alterada e o principal: cumprida.

Nenhum comentário:

ARTIGO - A geração que fez a diferença! (Padre Carlos)

A geração que fez a diferença!      Decorridos tantos anos do fim da ditadura, observa-se que a geração da utopia está partindo e a nova...