sexta-feira, 25 de agosto de 2023

ARTIGO - Raízes na Pituba: Minha História de Vida e Transformação



A vida tem cheiro de Jasmim






Por: Padre Carlos

 

    Nasci em um contexto de transição, entre o balneário onde as famílias da elíte soteropolitana vinha passar as férias  e o bairro de classe média, assim era a Pituba de meados do século passado. Nasci em casa, ou melhor, na casa do caseiro, pois meu pai tomava conta da casa de veraneio dos Machados, Esta linda propiedade,  ficava em frente à praça com a igreja ao lado.

    Tinha um pé de jasmim branco que dava uma sobra à tarde e o cheiro era agradável, minha mãe adorava aquela sombra, talvez por isso o cheiro desta flor me lembra dela.

   Minha infância foi simples, mas feliz. Brincava na rua com os amigos, andava de bicicleta, brincava no jardim da casa dos Machados e frequentava a Escola da Irmã Catarina (As Irmãs Mercedaria.).

   Quando fecho os olhos, ainda consigo sentir o cheiro do jasmim da minha infância. É um cheiro que me traz boas lembranças e me faz sentir feliz.

   O jasmim é uma flor que representa a pureza, a beleza e o amor. É uma flor que me lembra minha mãe, que foi uma mulher simples, mas muito amorosa.

     O jasmim também me lembra minha fé. É uma flor que me lembra que Deus está sempre presente em nossas vidas, mesmo nos momentos mais difíceis.

   O jasmim é uma flor que me lembra a minha família. É uma flor que me faz sentir amado e protegido.  O jasmim é uma flor que me lembra a minha vida.

É uma flor que me traz esperança e alegria.

 


Nenhum comentário:

ARTIGO - A geração que fez a diferença! (Padre Carlos)

A geração que fez a diferença!      Decorridos tantos anos do fim da ditadura, observa-se que a geração da utopia está partindo e a nova...