terça-feira, 29 de dezembro de 2020

ARTIGO - Sergio Mouro será julgado em fevereiro (Padre Carlos)

 

Sergio Mouro será julgado em fevereiro



 Quando fevereiro chegar, saudade já não mata a gente


Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), revelou a pessoas próximas que pretende julgar a parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro na Corte em fevereiro, de acordo com informações de reportagem de uma revista de grande circulação no nosso país. Esta é uma boa notícia para o campo progressista e para o PT, que pode reacender suas expectativas de uma candidatura do maior líder que este país já teve.


O que muita gente não sabe, é que quando Gilmar Mendes, suspendeu o julgamento do habeas corpus, ele fez porque o ambiente era muito instável, com a doença do Ministro Celso de Melo, também para proteger a imagem do próprio Lula, de terem seus processos anulados por um julgamento empatado dentro da Corte. Se para algum isto não interessa, para disputa política, seria uma vitória frágil e daria margem não para ser contestado no tribunal, mas, diante das muitas narrativas que a impressa burguesa fará deste assunto. Assim, ter seus processos anulados por uma sólida maioria, como vem se formando nos últimos dias, será fundamental para consolidar sua vitória. Desta forma, estamos avaliando que além do ministro, Cassio Nunes, podemos sentir que não seria supressa alguma, se a ministra Carmem Lúcia mudasse seu voto. Quando levanto esta hipótese é porque há conversas de bastidores que sinalizam esta possibilidade. Assim, se confirmado este placar, seria uma vitória incontestável e com caráter de martyrium e perseguição política.

Diante disso, podemos presenciar em fevereiro, o Supremo Tribunal, reconhecer toda esta armação contra Lula e o Partido dos Trabalhadores, que foram perseguidos e condenados sem qualquer tipo de evidência. Uma prova irrefutável do que estou dizendo, foi o fato que em todos os processos que Lula foi acusado e que não correu pela decima terceira vara de Curitiba, ele foi absolvido, pela fragilidade da acusação do Ministério Público, ficando evidente as falta de provas.

Estava na hora de passarmos a limpo está página triste da nossa recente história e reconhecer e reparar de vez com todas estas injustiças que tanto nos tem envergonhado nos tribunais internacionais. E digo mais: é preciso que haja um desagravo ao presidente Luiz Inácio da Silva e um reconhecimento do Estado brasileiro pelas inúmeras agressões que este homem sofreu.


Não podemos esquecer que em virtude desta perseguição sistemática a este homem público e sua família, terminou proporcionando diversas tragédias e perdas e uma delas, poderíamos citar a morte da ex-primeira dama, doma Marisa, que com o impacto emocional devido às perseguições a ela e sua família, terminou sofrendo um AVC e em decorrência disso terminou vindo a óbito.

Este homem passou por muitas provações, mas, nenhuma se compara a que foi exposto nestes últimos anos. A injustiça praticada em Curitiba é uma ameaça à justiça em todo o Brasil.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

ARTIGO - A geração que fez a diferença! (Padre Carlos)

A geração que fez a diferença!      Decorridos tantos anos do fim da ditadura, observa-se que a geração da utopia está partindo e a nova...