sexta-feira, 22 de maio de 2020

ARTIGO - Corí disse certas verdade para David Salomão (Padre Carlos)





Corí disse certas verdade para David Salomão



Não faz muito tempo que chamei a atenção dos senhores para a falta de ética de um determinado vereador em nossa cidade. Ao assistir pelo Facebook o pronunciamento do Vereador, Prof. Coriolano Morais, me sentir representado por este parlamentar. Ao defender a cidade das mentiras que vem sendo proferidas constantemente por um dos seus pares, o parlamentar lembra a Mesa Diretora daquela casa que existe uma comissão de ética e quando um vereador age desta forma com o intuito de jogar a comunidade contra aquela casa, precisa ser responsabilizado..
Quando o Vereador David Salomão tenta expor a casa ao ridículo querendo que ela retire prerrogativas que compete somente ao prefeito, mesmo sabendo que aquela casa não tem poder deliberativo para isto, não faz por ignorância, afinal ele é um operador do direito, seu objetivo neste caso é colocar a comunidade contra seus pares.
Assim, com uma coragem como a muito não vejo naquela casa, o Prof. Cori como é conhecido na nossa cidade, chamou a atenção dos vereadores para o perigo de se calar diante das agressões que o conjunto daquela casa vem sofrendo por parte de um dos seus membros. Desta forma, não havia outro jeito a não ser dizer umas certas verdade para quem precisava ouvir.

Acredito muito em uma frase erroneamente atribuída a Volteire, mas que foi dita na verdade por  Evelyn Beatrice Hall,que diz assim: “Eu não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la”. Isso é civilidade, isso é tolerância, isso é respeito, isto é democracia.
            Assim, quando essas matérias como Britz IPVA, a MP do Presidente Bolsonaro e a tentativa sem fundamento de derrubar um Decreto do prefeito da cidade, são exploradas por este vereador para fins midiáticos, econômicos ou políticos, nasce o fenômeno da pós-verdade, ou da falta desta, no qual as massas “preferem” acreditar em determinadas informações que mesmo não sendo verdade traz a credibilidade não deste mandato, mas da instituição que ele representa.
Não aceitar opiniões diferentes, sequer tentar ouvi-las, enganar, mentir, fazer uma política de fake news, abrir as portas pra arrogância e pra estagnação, são o perfil dos políticos de extrema-direita que chegaram ao poder nestes últimos tempo. Porque é na discordância que a gente aprende e cresce. É preciso ouvir o que o outro tem a dizer, tentar entender o ponto de vista dele e absorver o que, de tudo o que foi dito, for interessante pra você.
Parabéns Prof. Corí!

Nenhum comentário:

ARTIGO - A geração que fez a diferença! (Padre Carlos)

A geração que fez a diferença!      Decorridos tantos anos do fim da ditadura, observa-se que a geração da utopia está partindo e a nova...