sábado, 20 de fevereiro de 2021

ARTIGO - Falta Pouco Prefeita! (Padre Carlos)

 

Ajude a Divulgar este Blog, compartilhando estes artigos nas suas redes sociais.



Falta Pouco Prefeita!

CONTEÚDOS SÃO RECUPERADOS, VIDAS NÃO!






 

 

Uma das coisas que tem chamado minha atenção e me preocupado muito, são as falas da prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM) e de membros deste governo em relação ao retorno das aulas presenciais. Em entrevista a uma rádio da nossa cidade, a atual gestora, defendeu o retorno das atividades escolares presenciais, como se tivéssemos saindo deste pesadelo. Segundo ela, a volta às aulas na modalidade presencial está previsto para o dia 1º de março. Para isso, segundo ela, a Prefeitura tem feito um monitoramento para avaliar se a decisão será acatada ou não.


Ao declarar que as aulas presenciais poderá retornar em 1 de Março, a atual gestora do município revela a falta de conhecimento em que se encontra o sistema de saúde em Vitória da Conquista. Segundo as autoridades sanitárias, a situação em que o município se encontrar em relação à pandemia de CORONAVÍRUS é de total colapso. Diante disto, gostaríamos de chamar a atenção das autoridades locais, que os órgãos de imprensa já começam a noticiar a partir de hoje que já estão morrendo gente nos nossos hospitais, por falta e vagas em UTIs.  Isso lembra muito, uma guerra, em que o povo vai para a linha de frente defender os interesses dos governantes e poderosos. Os alunos não devem ser usados como experiência de um retorno irresponsável. Não podemos permitir esse absurdo nas escolas públicas!

Será que já esquecemos a realidade das nossas escolas antes da pandemia? Nestes estabelecimentos de ensino faltava água, merenda e professores em diversas unidades. Assim, podemos afirmar que as escolas não têm funcionárias para atender alunos sequer em dias normais. Quem medirá a temperatura, aluno por aluno, todos os dias? Ou não farão.

Se mandarmos nossos filhos, professores e funcionários para a escola, estaremos mandando-os para a morte. Faltavam nestes estabelecimentos de ensino produtos básicos de higiene; não há banheiro suficiente; em muitas das escolas temos ao menos 400 alunos por período; o distanciamento por aluno é mínimo. Vitória da Conquista é uma cidade hoje foco da doença, devido às concessões que este comitê gestor realizou. Além disso, não podemos esquecer que muitos alunos, professores e funcionários usam transporte público e com esta medida, passarão a entrar em contato com um número grande de pessoas.

Falta Pouca Prefeita! A Vacina está pronta, esse ano a maioria da população será vacinada. Não é demais esperar. CONTEÚDOS SÃO RECUPERADOS, VIDAS NÃO!


Notícias saem todos os dias nos jornais e nos blogs da nossa cidade, relatando mais contaminação e mortes, principalmente entre adolescentes e crianças. Quero lembrar as autoridades, e quando falo isto, me refiro ao executivo e legislativo, que Cidades e Estados que tentaram retorno de aulas presenciais nas escolas tiveram experiência de rápida contaminação. Muitos querem negar as mortes, o vírus e a pandemia. Isso não é motivo para colocar todos em situação de risco de exposição ao vírus.

 


Nenhum comentário:

ARTIGO - A geração que fez a diferença! (Padre Carlos)

A geração que fez a diferença!      Decorridos tantos anos do fim da ditadura, observa-se que a geração da utopia está partindo e a nova...