sexta-feira, 10 de setembro de 2021

ARTIGO - O Vereador Dr. Andreson, denunciou superfaturamento na compra de teste de Covid-19 (Padre Carlos)

 

 

A Independência desta casa é condição sem a qual não há democracia.

 


 

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista é o Poder Legislativo do nosso município, suas funções principais são: legislar, fiscalizar, julgar e administrar. Ela representa toda a comunidade, porque ali está a maioria das correntes de pensamento da população, representando os mais diversos setores da sociedade.


A importância dos poderes municipais, serem independentes e harmônicos ficou claro nesta manhã quando o presidente daquela Casa respondeu ao vereador Dr. Andreson (PC do B), que a harmonia dos dois poderes no nosso município é importante, mas a independência daquela casa é condição sem a qual não há democracia.

Ao responder ao parlamentar sobre as sérias denuncia da existência de um suposto esquema de superfaturamento na compra de teste de Covid-19 pela administração municipal, o presidente da Câmara Luís Carlos Dudé (MDB), deixou claro o papel daquela casa e aguarda a chegada dos suposto documentos fidedignos que aponta as irregularidades, para que juntos possam tomar as devidas providencias. Desta forma, ao afirmar que tem um dossiê comprovando as compras irregulares efetuadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o vereador precisa tornar público estas provas para que aquela casa possa avaliar a veracidade estes documentos e buscar os devidos esclarecimentos do poder executivo.

Mesmo fazendo estas acusações, o parlamentar não deixou de reconhecer a lisura da prefeita Sheila Lemos (DEM) e da sua família. Assim, mesmo fazendo esta denuncia, ele sabe muito bem que conhecendo a prefeita e sua família, ela jamais concordaria com este tipo de comportamento e se comprovado, os agentes público serão responsabilizados pelos seus atos.

 


Quando o presidente da Câmara de Vereadores e o líder da bancada se situação se colocam a disposição para apurar supostos desvios de recursos, não podemos negar que algo mudou na Prefeitura. A força dos atos e a forma que a prefeita vem administrando esta cidade, falam por si só. Temos que admitir que isto é um fato e contra fatos não há argumentos.

Nenhum comentário:

ARTIGO - A geração que fez a diferença! (Padre Carlos)

A geração que fez a diferença!      Decorridos tantos anos do fim da ditadura, observa-se que a geração da utopia está partindo e a nova...