quinta-feira, 2 de julho de 2020

ARTIGO - Vai abrir: "Morra quem morrer" (Padre Carlos)




Vai abrir: "Morra quem morrer"



O prefeito do município de Itabuna, anunciou que na próxima quinta-feira o comércio desta cidade, vai ser aberto “ morra quem morrer”.

As declarações do chefe do executivo aparecem num vídeo difundido esta quinta-feira pelas redes sociais dos habitantes de Itabuna. Diante da forma como o representante do povo expressou o seu desprezo com as vidas dos itabunense e com suas famílias, terminou viralizando nas redes sociais devido à polémica em torno das palavras usadas pelo prefeito.

         “Mandei já fazer um decreto para que no dia 09 (de julho) abra, morra quem morrer", afirmou o prefeito Fernando Gomes, durante uma entrevista na quarta-feira.

Alguns prefeitos falam, outros usam métodos mais sofisticadas e tão letal quanto a língua: a caneta. O Ministério Público através da promotora Guiomar Miranda, não só vem recomendando, mas também buscou a revogação como medida para conter o aumento de casos na Pandemia da COVID-19, em Vitória da Conquista, no entanto a juíza de Direito Simone Soares de Oliveira Chaves, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Vitória da Conquista, encaminhou “com urgência, solicitação de análise técnica as autoridades competentes para se pronunciar sobre o assunto.

Depois da reabertura os números de infectados e óbitos dispararam em nosso município. Não resta outra alternativa para a nossa cidade que não seja o fechamento do comércio novamente em virtude do aumento de casos de pessoas que se infectaram nestes dias. Devido à grande movimentação que tem sido registrada diariamente no Centro desde que o comércio foi reaberto, podemos constar uma escalada do vírus em nossa cidade.  

        
Dezoito conquistense já morreram e apesar de contar 832 infectados com o covid-19 em nossa cidade, temos quase quatro mil casos com forte suspeita. O caso é sério!
Assim, tem prefeito que fala coma língua e outros com a caneta.

 




Nenhum comentário:

ARTIGO - A geração que fez a diferença! (Padre Carlos)

A geração que fez a diferença!      Decorridos tantos anos do fim da ditadura, observa-se que a geração da utopia está partindo e a nova...