quarta-feira, 31 de julho de 2019

ARTIGO - A Direita e a Besta ( Padre Carlos )





A Direita e a Besta



            Um dia, daqui a um ano ou mais, vamos lembrar o que pensávamos e o que dissemos neste momento. Porque atravessamos um período delicado e critico na vida do País, mas também na de cada um dos brasileiros que votaram ou não neste projeto. 
            Não falo das consequências que com certeza chegarão para todos diante deste desgoverno que se estalou em Brasília. Falo do ódio, da raiva, da conivência que atravessa a sociedade, e para quem viveu os anos de chumbos constata como se assemelha em tudo. 
   
         É como se existissem barreiras intransponíveis dentro das famílias, entre os casais, amigos, colegas de trabalho. A memória de quem viveu e temeu esses tempos continua viva. Infelizmente muitas das boas almas que são formadores de opinião e rostinhos bonitos da TV não eram nascidos quando a besta pariu e não fazem ideia do que falo. 
            Agora a única coisa que me preocupa é como eu, e principalmente as minhas filhas, vão pagar no futuro a dívida monstruosa que este governo entreguista vai deixar. Porque quando a farra com o dinheiro das nossas riquezas acabarem, e eles começarem a gritar que a culpa é do PT, teremos um país de famintos e o terceiro mundo já terá chegado à terra de Santa Cruz.. 
            Não se pode pedir responsabilidade à extrema-direita ou ao núcleo duro do bolsonarismo. Eles não enganaram ninguém e deixaram claro o que iriam fazer com o Brasil. Não esquecerei jamais de um Congresso vendido e um Judiciário apequenado. Nem de todos os outros responsáveis que poderiam ter parado aquele crime e optaram por se calar. 
   
         Uma vez Rubens Alves disse que: “Somos livres para fazermos nossas escolhas e reféns das suas consequências. Toda escolha implica em perdas e ganhos...” O que não sabíamos é que as escolhas coletivas têm também consequências coletivas.

Padre Carlos



Compartilhe este artigo nas suas redes e divulguem nosso blog: https://padrecarlospt.blogspot.com

Nenhum comentário:

ARTIGO - A geração que fez a diferença! (Padre Carlos)

A geração que fez a diferença!      Decorridos tantos anos do fim da ditadura, observa-se que a geração da utopia está partindo e a nova...