quarta-feira, 6 de setembro de 2023

ARTIGO-João César Nogueira e a Arte de 'Chover no Molhado' na Política Local. (Padre Carlos)

 

Um Grande Articulador Não Faz Chover no Molhado"





Caro leitor, hoje vamos explorar o intrigante mundo da política local, onde o cenário parece mais uma novela mexicana do que um palco de decisões sérias. O blog do Anderson trouxe à tona uma notícia de que nos faz questionar se um grande articulador político está realmente fazendo algo de relevante ou apenas tocando na mesma tecla.

Segundo a matéria, o empresário João César Guimarães Nogueira foi nomeado para presidir a comissão provisória do PP em nossa cidade. Até aí, tudo bem, afinal, mudanças de cadeiras na política são como trocar de roupa para alguns. No entanto, a parte realmente intrigante é a sua defesa fervorosa da permanência do Grupo Sheilista no comando do Paço Municipal da Praça Joaquim Correia.

O Sr. Nogueira nos diz que o momento é de formação do Leque Partidário e que o PP está conversando com todos, inclusive com o PL, entre outros. Isso é ótimo, pois uma democracia saudável deve promover o diálogo e a pluralidade de ideias. Mas, aqui vem a ironia: ele parece esquecer que as bases do PL já estão bem acomodadas dentro do governo.

Com toda a sinceridade, é como se ele estivesse tentando vender guarda-chuvas no meio de um dilúvio. As negociações políticas devem ser estratégicas, e não apenas um esforço para ganhar espaço onde já existe um tumulto de vozes. Afinal, não é um grande articulador aquele que apenas repete o que já está sendo dito aqui? Seu trabalho deveria ser mais do que "se destacar" em uma conversa de grupo já saturada.

Não estamos questionando a competência do Sr. Nogueira, mas sim sua estratégia. Será que é realmente necessário defender o óbvio? Enquanto ele se esforça para mostrar o poder do PP, a cidade aguarda por ações concretas e soluções para problemas reais.

Em resumo, caro leitor, um grande articulador político deve ser como um maestro habilidoso, regendo uma orquestra de ideias e interesses de forma magistral. E, ao contrário do que alguns vc podem pensar, isso não envolve tocar a mesma melodia repetidamente. É hora de trocar o disco e buscar novos acordes para uma cidade que merece mais do que discursos vazios.

No final das contas, esperamos que o Sr. Nogueira e outros líderes políticos percebam que não é apenas sobre "se destacar", mas sim sobre fazer a diferença de maneira significativa. Afinal, o que realmente importa são as ações que moldam o futuro de nossa cidade, não apenas as palavras que ecoam pelo cenário político.

Nenhum comentário:

ARTIGO - A geração que fez a diferença! (Padre Carlos)

A geração que fez a diferença!      Decorridos tantos anos do fim da ditadura, observa-se que a geração da utopia está partindo e a nova...