terça-feira, 11 de julho de 2023

ARTIGO - Paulo Pires: de professor a músico, uma trajetória de dedicação, talento e amizade. (Padre Carlos)

 

 

 

A aposentadoria de um artista






          Um dos momentos mais esperados na vida de qualquer trabalhador é a aposentadoria. É quando se pode desfrutar dos frutos de anos de dedicação, esforço e contribuição para a sociedade. É também uma oportunidade de realizar sonhos, projetos e hobbies que ficaram adiados ou esquecidos pela rotina profissional.

         Mas para alguns, a aposentadoria é mais do que isso. É uma chance de se reinventar, de se expressar, de se libertar. É o caso do meu amigo Paulo Pires, que após mais de quatro décadas de ensino, se aposentou como professor de Ciências Contábeis e Administração. Paulo Pires é uma daquelas pessoas que você se encanta ao conhecer, homem de um gosto refinado pela música e de um repertório que encanta qualquer ouvinte e apaixonado da MPB.

         Paulo sempre teve a música como uma paixão, mas nunca pôde se dedicar plenamente a ela por conta das suas obrigações profissionais e familiares. Apesar de apresentar seu trabalho nos bares e eventos na nossa cidade, percebemos o quanto desta vocação ainda tem pra nós proporcionar.

    Esse momento chegou com a sua aposentadoria. Agora, Paulo pode se dedicar à sua arte sem medo, sem pressa, sem limites. Ele pode explorar sua criatividade, sua sensibilidade, sua voz. Ele pode compartilhar estas canções, suas histórias, suas emoções. Ele pode realizar seu sonho de mostrar a sua arte.

         Eu me sinto muito feliz e orgulhoso pelo meu amigo. Ele merece essa realização, essa felicidade, essa liberdade. Ele é um exemplo de que nunca é tarde para correr atrás dos seus ideais, de que a vida sempre nos reserva surpresas e oportunidades.

         Eu também me sinto honrado em ser seu amigo. Ele é uma pessoa generosa, humilde, sincera e divertida. Ele é um daqueles amigos que valem ouro. Eu sei que muitos outros amigos dele sentem o mesmo que eu. Nós somos testemunhas da sua trajetória, da sua dedicação, da sua evolução. Nós somos fãs do seu talento, da sua música, da sua arte. Nós somos gratos pela sua amizade, pelo seu carinho, pela sua presença.

        Por isso, nós nos alegramos com essa notícia da sua aposentadoria. Nós sabemos que ela representa um novo capítulo na sua vida, um capítulo cheio de possibilidades, desafios e conquistas. Nós sabemos que ele vai brilhar ainda mais nessa nova fase, que ele vai nos encantar ainda mais com suas obras.

        Nós desejamos ao nosso amigo Paulo Pires toda a sorte do mundo nessa sua nova jornada. Que ele possa realizar todos os seus sonhos, que ele possa expressar toda a sua arte, que ele possa viver toda a sua felicidade.

            Parabéns, Paulo! Você é um artista!

 

Nenhum comentário:

ARTIGO - A geração que fez a diferença! (Padre Carlos)

A geração que fez a diferença!      Decorridos tantos anos do fim da ditadura, observa-se que a geração da utopia está partindo e a nova...