sexta-feira, 5 de maio de 2023

ARTIGO - A bomba-relógio da mulher do coronel Cid. (Padre Carlos)

 

A mulher Bomba




 

 

A mulher do tenente-coronel Mauro Cid, Gabriela Ribeiro Cid, pode ser a chave para desvendar o esquema de falsificação dos dados de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados. É o que afirmam fontes próximas ao líder do PL, que temem que ela possa fazer uma delação premiada e revelar detalhes comprometedores sobre a organização criminosa que atuava dentro do Palácio do Planalto.

 

Gabriela Ribeiro Cid é casada com Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e considerado seu braço direito durante o governo. O tenente-coronel foi preso na última quarta-feira (3), junto com outras cinco pessoas, em uma operação da Polícia Federal autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A operação Venire investiga a inserção de dados falsos sobre vacinação contra a covid-19 no sistema do Ministério da Saúde, para emissão de certificados que viabilizariam uma viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos.

 

Segundo a PF, teriam sido forjados os certificados de vacinação de Bolsonaro, da filha dele de 12 anos, de Mauro Cid, Gabriela Ribeiro Cid e da filha do casal. A fraude teria sido feita com a ajuda de servidores do Ministério da Saúde e de um hacker contratado pelo grupo. Bolsonaro nega qualquer irregularidade e diz que não tomou vacina contra a covid-19.

 

Mauro Cid é alvo de outras investigações da PF, como o vazamento de informações sigilosas sobre um suposto ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a tentativa de reaver as joias que foram presenteadas a Michelle Bolsonaro e foram apreendidas pela Receita Federal na alfândega em São Paulo. Ele também é suspeito de operar um "caixa paralelo" no Palácio do Planalto por meio de saques de recursos de cartões corporativos da Presidência.

 

A situação delicada do tenente-coronel preocupa os aliados de Bolsonaro, que temem que ele ou sua mulher possam fazer um acordo com a Justiça e entregar o ex-presidente, que já é alvo de uma CPI no Senado por sua conduta na pandemia. Fontes próximas ao ex-presidente afirmam que Gabriela Ribeiro Cid é "um barril de pólvora" e que pode explodir a qualquer momento, revelando segredos que podem abalar ainda mais a imagem do líder do PL.

 

Nenhum comentário:

ARTIGO - A geração que fez a diferença! (Padre Carlos)

A geração que fez a diferença!      Decorridos tantos anos do fim da ditadura, observa-se que a geração da utopia está partindo e a nova...