domingo, 11 de junho de 2023

ARTIGO - A gravidade das denúncias de Tony Garcia contra Sérgio Moro e a Lava Jato. (Padre Carlos)

 

 A gravidade das denúncias de Tony Garcia 




O Brasil foi surpreendido nas últimas semanas pelas denúncias feitas pelo empresário e ex-deputado federal Tony Garcia contra o ex-juiz e atual senador Sérgio Moro e a Operação Lava Jato. Em entrevistas e depoimentos, Garcia revelou que atuou por mais de dez anos como um “agente infiltrado” a mando de Moro, cometendo ilegalidades e forjando provas contra políticos, empresários e juízes.

As acusações de Garcia são graves e comprometem a credibilidade e a imparcialidade da Lava Jato, que se apresentava como uma cruzada contra a corrupção no país. Segundo Garcia, Moro e os procuradores da força-tarefa tinham como objetivo principal perseguir o PT e o ex-presidente Lula, usando métodos ilícitos como grampos ilegais, chantagens, coações e manipulações.

Garcia afirmou que foi responsável por criar provas falsas contra o ex-governador do Paraná Beto Richa, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e outros figurões da política brasileira. Ele também disse que Moro se beneficiou de vídeos comprometedores de desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que teriam sido chantageados para condenar Lula no caso do triplex do Guarujá.

As denúncias de Garcia ganharam mais força com a divulgação de novas conversas vazadas da Operação Spoofing, que mostram os diálogos entre Moro e os procuradores da Lava Jato no aplicativo Telegram. Nessas conversas, é possível ver que Garcia era tratado como um “agente infiltrado” pelos membros da força-tarefa, que combinavam estratégias e orientações para ele.

Diante dessas evidências, é preciso que as autoridades competentes investiguem as denúncias de Garcia com rigor e seriedade, sem proteger ou blindar ninguém. Se confirmadas, elas podem levar à anulação de diversas condenações da Lava Jato, à responsabilização criminal de Moro e dos procuradores envolvidos e à reparação dos danos causados aos acusados injustamente.

É inadmissível que uma operação que se dizia defensora da lei e da democracia tenha agido de forma ilegal e antidemocrática, violando direitos fundamentais e manipulando a opinião pública. É preciso que a verdade venha à tona e que a justiça seja feita. É sério o que veio à baila!

"Caros amigos e leitores comprometidos com a causa progressista, contamos com o apoio financeiro de vocês para manter nosso blog independente e imparcial. Sem patrocínios ou propagandas, cada contribuição é essencial para garantir a continuidade do nosso trabalho. Ao nos apoiarem, fortalecem a voz progressista e ajudam a promover debates e soluções para as desigualdades e injustiças. Contribua através do PIX 77988585850 e faça a diferença para o crescimento do blog. Agradecemos antecipadamente pelo seu apoio e pela construção de um espaço democrático e comprometido com a divulgação de informações relevantes e independentes."

Nenhum comentário:

ARTIGO - A geração que fez a diferença! (Padre Carlos)

A geração que fez a diferença!      Decorridos tantos anos do fim da ditadura, observa-se que a geração da utopia está partindo e a nova...