Papa Francisco agradece as orações
O Papa Francisco mostrou mais uma vez a sua humanidade e proximidade com os fiéis ao agradecer as demonstrações de afeto que recebeu durante a sua hospitalização. O líder da Igreja Católica, que foi submetido a uma cirurgia abdominal no início do mês, reapareceu este domingo na janela do hospital para rezar o Ângelus e dirigir algumas palavras aos presentes e aos que o acompanharam à distância.
Francisco reconheceu que o apoio e a amizade que lhe foram manifestados foram de grande ajuda e conforto para a sua recuperação. Com esta atitude, o Papa demonstrou mais uma vez a sua humildade e simplicidade, características que o tornaram tão popular e querido entre os católicos e não só.
O Papa também aproveitou a ocasião para enviar uma mensagem de solidariedade aos doentes e aos profissionais de saúde que cuidam deles, especialmente neste tempo de pandemia. Francisco pediu que se reze pelos enfermos e pelos que sofrem, e que se valorize o trabalho dos médicos, enfermeiros e demais funcionários dos hospitais.
O Papa Francisco é um exemplo de fé, esperança e caridade para todos nós. A sua hospitalização não foi um obstáculo para a sua missão pastoral, mas sim uma oportunidade para testemunhar o seu amor pela Igreja e pela humanidade. Que Deus o abençoe e o proteja sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário